Test Drive 2 - The Duel - Commodore 64 - 1989
Gameplay
Ao jogador inicialmente é dada a oportunidade de escolher um carro para dirigir e um nível de dificuldade, que por sua vez, determina se o carro vai usar uma transmissão automática ou manual - o número de opções de dificuldade varia entre plataformas de jogos. O jogo começa com o carro do oponente (caso o tenha sido selecionado no menu) e o seu, saindo em marcha lenta em uma estrada. Principalmente você tem de duas a quatro pistas, cada nível é diferente, e eles incluem obstáculos, como pontes, penhascos e túneis, além dos outros carros já na estrada. Cada nível tem também um ou mais carros de polícia ao longo do curso.
O objetivo de cada nível é chegar ao posto de gasolina no final do curso, no montante mínimo de tempo. Parando no posto de gasolina não é obrigatória, e pode-se dirigir após ele se desatento.
A conseqüência de não parar resulta em ficar sem gasolina, e assim perder um carro (vida). O jogador começa o jogo com 5 vidas, um dos quais é perdida cada vez que o jogador falha em alguma coisa. Se o jogador completa um nível sem bater ou ficar sem gás, então ele ou ela recebe um bônus de vida. Além de perder uma vida, deixando de funcionar acrescenta trinta segundos ao tempo do jogador. Carros podem colidir com outros veículos ou obstáculos off-road, como árvores, pois eles podem falhar ao cair do penhasco em um dos níveis de montanha, ou eles podem sofrer danos por ficar fora da estrada por muito tempo. Os jogadores também podem perder a vida quando se utiliza uma transmissão manual por acelerar demais, não engatar amarcha e, conseqüentemente, fundir o motor. Bater em um carro da polícia imediatamente termina a partida, independentemente do número de vidas que o jogador deixou.
Carros de polícia aparecem em todos os níveis, e se o jogador está dirigindo mais rápido do que o limite de velocidade quando se deparam com um deles, o carro da polícia irá seguir na perseguição. Se em algum momento enquanto é perseguido o carro da polícia é capaz de passar o carro do jogador, o jogador é forçado a encostar e recebe um bilhete afirmando que a infracção e a velocidade do veículo. Isso não custa ao jogador uma vida, ela faz perder um tempo valioso. Os jogadores podem evitar ser perseguido pela polícia por diminuir antes de encontrá-los, antecipando-los com a ajuda de um detector de radar, que vem como padrão em todos os veículos no jogo.
Original game tape. |
Veículos.
O disco carro "Supercars" incluí carros do jogo anterior da série, algumas em versões ligeiramente diferentes, incluindo o Corvette ZR1 e o Lotus Esprit Turbo.
O disco "Musclecars" incluiu cinco muscle cars dos anos 60, incluindo um ZL-1 COPO Camaro, Shelby Mustang GT500, Pontiac GTO e Dodge Charger Daytona.
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